O Sindicato dos Publicitários, Agenciadores e Trabalhadores em Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina foi fundado em meados de Setembro de 1989. O primeiro presidente do Sinpusc, antigo nome do Sinpatep, foi o Sr. João Braga. Após seu mandato Braga não pensou em reeleição, deixou o sindicato. Na eleição seguinte foi eleito o segundo e atual presidente Sr. Aducci Teófilo. Durante esses 29 anos, o Sinpatep nunca buscou glória pelo trabalho realizado no segmento publicitário, mas sim, continou focado em desenvolver uma relação de confiança com os profissionais da categoria, para que esses tivessem sempre estrutura e condições dignas para atuar nos mais variados segmentos do mercado publicitário catarinense.

PROGRAMA DO SINPATEP

  • I – Promover a união de todos o publicitários, defendendo todos os seus direitos e interesses específicos na luta e pelo sustento e pelo novo plano de modernização e de cargos e salários da categoria.
  • II – Lutar pela democracia, pela dignidade e respeito, criando e aplicando absoluta independência e retratando a fiel situação de toda a atividade publicitária.
  • III – Lutar para alcançar um ideal, de uma categoria organizada e em defesa dos direitos de todos os publicitários em geral sempre foi o que pensamos, embora alguns não nos sigam, seguimos em frente no desejo de cada dia, unirmos ainda mais, trabalhando em prol da unificação, lançando nossas idéias, pelo engrandecimento e por uma representatividade mais ampla dentro do nosso Estado.

Nós do Sindicato dos Publicitários, aceitamos este desafio, levante também sua bandeira pois o sindicato é seu, lute você também pelos seus direitos fazendo-o mais forte. Aqui esta a minha resposta par aqueles que sempre tentaram desmoronar os mais fracos, os mais nobres e justos direitos viver.